Educação

		
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FGV / Curta Duração FGV / Rio Grande do Norte / Natal

Gestão de Relacionamento em Vendas

Início da turma: 26 de março de 2020

Objetivos

Ao final do curso você irá adquirir conhecimento para:

Reconhecer a importância do gerenciamento duradouros com os clientes.

Diagnosticar as necessidades de uma empresa em relação ao CRM e multicanalidade.

Entender a dinâmica da construção de programas de relacionamento nas empresas.


A quem se destina

Profissionais que atuam nas áreas comercial, de marketing e vendas, em empresas de qualquer porte, e que possuem interesse em desenvolver técnicas estratégicas de relacionamento com prospects e clientes.



Corpo docente

ALEXANDRE VIANNA ARAUJO

Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF, possui MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral - INSEAD & Kellogg -, é pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM - e é formado em Engenharia de Produção pela UFRJ. Sua experiência profissional inclui cargos de diretoria e gerência nas áreas de Marketing, Vendas e Operações, em empresas como Souza Cruz, Unibanco, Xerox, Brasil Telecom e Contax. Atualmente, é sócio-diretor de empresas de consultoria nas áreas de Desenvolvimento e Gestão de Negócios - Desenvolvimento de Negócios, Gestão Empresarial, Relacionamento com Clientes e Educação.


Certificação

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Informações Adicionais


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

A construção de valor através do relacionamento. Fatores que influenciam a fidelização de clientes. Mensuração da satisfação do cliente. Ferramentas de suporte à construção da lealdade. Métricas de Mensuração da Lealdade. Estratégias de CRM.

Fatores que influenciam a fidelização de clientes; 

Qualidade;

Satisfação;

Confiança;

Comprometimento;

Processo e mensuração de satisfação do cliente.

Ferramentas de suporte à construção da lealdade

Ferramentas de CRM e Social CRM;

Omni-channel;

Customer Experience.

Métricas de lealdade e avaliação de resultados 

Churn Rate (saída de clientes)

CLTV (Client Lifetime Value)

NPS (Net Promoter Score)

CES (índice de esforço do cliente).

Estratégias de CRM

Metodologia de implementação do CRM;

CRM Analítico; Operacional e Colaborativo;

Social CRM.

 


Período: 26 a 28/03/2020 

Carga Horária: 16h

Horário: 18h30 às 22h30

Programa completo

Cursos por tipo

  • Turmas MRH
  • Turmas FGV
  • Incompany