Educação

		
Notice (8): Undefined index: Curta Duração [APP/View/DynamicPages/Education/details.ctp, line 38]

MRH / Curta Duração / Ceará / Fortaleza

Gestão de Carreira e Remuneração e os Reflexos da Pandemia (Empresas, Profissionais e Mercado)

Início da turma: 05 de outubro de 2020

Objetivos

Trabalhar os aspectos que influenciam as carreiras e o que mudou ou mudará, observando profissões, legislação, tecnologia e o cenário dada a pandemia, abordando situações pelo prisma dos profissionais e das empresas. Com tantas transformações no mercado e sociedade, quais os reflexos disso nas carreiras, competências (hard skill e soft skil), remuneração (qual a adequada) e relações de trabalho? O que há de positivos e quais os cuidados observando a legislação trabalhista, o mercado e interesses dos profissionais de acordo com as gerações? Trabalhar os conhecimentos para análise e desenho de cargos, análise salarial, verbas adicionais (variável) e benefícios, bem como montar uma estrutura salarial, observando o negócio da empresa e o mercado de atuação(prática); Avaliar qual a melhor política salarial a ser praticada e quais os aspectos básicos a serem considerados quanto à implementação destas, aliando salário base e condições variáveis de aplicação prática (capacidade financeira); Calcular custos que envolvem implantação de projetos salariais nas empresas (Remuneração Executiva) e a sua importância quanto à estratégia e o momento atual. O PCCS como ferramenta imprescindível na gestão de pessoas/carreiras e a relação deste com e-social. Empregabilidade = Competências + Resultados (Ação)

A quem se destina

Gestores, Profissionais de Recursos Humanos, Analistas de Cargos e Salários, Psicólogos, Analistas de Desenvolvimento, Estudantes e demais interessados no assunto.

Corpo docente

André M Arruda

Formado em Ciências Econômicas pela UNIFOR, MBA em Marketing FGV- RJ e Pós Graduado em Informática UFC-CE, com cursos especializados em Remuneração, Recursos Humanos e experiência como Gerente de RH, sendo Consultor de Desenvolvimento Organizacional há mais de 17 anos. É Consultor Líder responsável técnico pela Metodologia ADN/3S de elaboração de PCCS, dentre outras.

Sebastião Soares

Formado em Ciências Econômicas pela UNIFOR, com cursos especializados em remuneração e análise estatísticas aplicado a estruturas salariais, possui experiência de 22 anos na área de salários e remuneração, onde atua há 15 anos como Consultor Especialista de Remuneração e responde atualmente pela Pesquisa Salarial Mrh, tendo contribuído para a Metodologia Mrh utilizada na elaboração de PCCS.

Certificação


Certificação pela MRH Gestão de Pessoas e Serviços.

Informações Adicionais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PESSOAS, CARREIRAS & Amp; CARGOS

- Como entender e gerir pessoas, observando interesses diversos dados às carreiras existentes nas organizações e mercado. Mais que analisar e desenhar os cargos é importante entender o contexto atual para que se tenha uma Estrutura de Cargos embasada em  oportunidades, primando pelas competências, desempenho/méritos e reconhecimento. Os profissionais precisam de perspectivas de crescimento profissional e as empresas de resultados. Não existe carreira sem falarmos de competências, aspectos comportamentais e remuneração.

Análise de Cargos

- Consiste em levantar as informações pertinentes às tarefas/atividades desempenhadas, o contexto deste dentro da empresa, observado o negócio, estratégias, condições específicas e o conjunto de conhecimentos, responsabilidades e aspectos comportamentais requeridos. Observar a complexidade do Cargo e Funções e as condições na hora de remunerar.


ELABORAÇÃO DO MANUAL DE DESCRIÇÃO

- Como organizar e formatar as descrições de forma a facilitar o processo de seleção, bem como normatizar a Estrutura de cargos existentes e as competências básicas requeridas.

AS ESTRUTURAS SALARIAIS E CONDIÇÕES DETERMINANTES

(A Empresa X Mercado)


Avaliação de Cargos

- Como avaliar um cargo, observado as principais metodologias quanto à identificação dos pontos, sistema de pontos (hierarquização/valoração), o que especifica, por exemplo, o porquê de um cargo está em uma classe diferente da outra.

Conhecimentos básicos de medidas Estatísticas

- Medidas de tendência central (Pesquisa Salarial): Quartis, Média e Mediana (permite identificar qual a tendência que sua empresa esta trabalhando em termos de salários).

Pesquisa Salarial: Planejamento à Análise do Resultado

- Entendendo a importância da Pesquisa Salarial (condições de realização):

Cargos Chaves e Universo pesquisado e características (Empresas), Síntese quanto ao:

- Caderno de Coleta 

- Comparação dos Cargos

- Coleta de dados

- Tabulação dos Dados

Montagem da Estrutura Salarial

(Método de Aproximação Sucessiva - MAS). PARTE PRÁTICA, VAMOS APRENDER!

- Construindo a estrutura a partir das tendências internas e externas

- Definindo os enquadramentos salariais e funcionais (MAS

- Entendendo o Fator Custo, o impacto financeiro e estratégias de implantação face o negócio.


POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO

- Qual a forma ideal, onde as condições e estratégias da empresa são fundamentais para a aplicação;

- Benefícios (formas, estratificação, mix ideal/benefícios flexíveis)

Os Cuidados e a Legislação

- Características a serem observadas

- Aspectos legais a serem observados

- O impacto do e- social

- A empresa, os Acordos e Convenções por categorias. Como proceder!


- As mudanças na CLT e o PCCS


INFORMAÇÕES:

Período: 05 a  09/10/2020

Carga Horária: 20h

Horário: 18:30 as 22:30 

pedro.henrique@mrhgestao.com.br

(85) 3025-9772 - (85) 9.8899-1792

Programa completo

Cursos por tipo

  • Turmas MRH
  • Turmas FGV
  • Incompany