Educação

		Curta Duração	

FGV / Curta Duração / Ceará / Fortaleza

Curso Formação de Consultores Organizacionais

Início da turma: 03 de setembro de 2018

A quem se destina

Profissionais operacionais que atuam ou pretendem atuar em serviços de consultoria de organizações ou representar suas organizações em projetos conduzidos por consultores externos.

Facilitador

PROF (a). CARMELITA ALVES

É graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense, título defendido e validado também pelo ISCTE, Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa de Lisboa, e Doutora em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ. Foi executiva da área de Processos em grandes empresas no Brasil e no exterior, e é atualmente Consultora Organizacional em modelos e arquiteturas organizacionais, com mais de 40 clientes de todos os portes e segmentos.

Programa

OBJETIVO:

ü Identificar os principais aspectos relacionados ao trabalho de consultoria;

ü Apresentar e discutir modelos e padrões de trabalho para planejamento, condução e encerramento positivo para um projeto de consultoria;

ü Viabilizar o debate sobre o relacionamento entre consultores e seus clientes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

A Consultoria Organizacional

. Aspectos históricos;

. Conceituação;

. Tendências.

O Consultor Organizacional

. Funções;

. Competências;

. Qualificações;

. Marketing pessoal/profissional/empresarial;

. Estilos de atuação.

Consultoria: o produto

. Definição da consultoria;

. Características;

. Remuneração;

. Negociação.

Tipos de Consultoria

. Consultor interno;

. Consultor externo;

. Estrutura: artesanal e pacote;

. Alcance: especializada, total e global;

Contratação da Consultoria

. Prospecção de clientes;

. Análise prévia: entendendo o negócio da empresa-cliente;

. Outros tipos de serviços;

. Proposta e plano de trabalho;

. Elaboração do contrato de consultoria.

Administração, Manutenção e Avaliação da Consultoria

. Coletando dados e informações;

. Realização do diagnóstico;

. Formulação de indicadores de desempenho;

. Avaliação dos resultados;

. Relatórios e pareceres finais.

Fatores Interpessoais

. O processo comunicacional e suas barreiras;

. O estabelecimento de uma dinâmica sinérgica;

. Distorções da autoimagem organizacional e resistência à mudanças;

. Ética: do consultor e do cliente.

Informações Adicionais

PERÍODO: 03 a 06/09/2018

CARGA HORÁRIA: 20 h/a

HORÁRIO: 18h30 às 22h50

CONTATO: silvia.vasconcelos@mrhgestao.com.br / (85) 30259771

Programa completo

Cursos por tipo

  • Turmas MRH
  • Turmas FGV
  • Incompany