Educação

		Curta Duração	

FGV / Curta Duração / Ceará / Fortaleza

Curso Técnicas para Cobrança de Dívidas

Início da turma: 11 de fevereiro de 2019

A quem se destina

O curso de Técnicas Para Cobrança de Dívidas é recomendado para profissionais ligados à Supervisão, Coordenadores, Gerentes e Negociadores que lidam com recuperação de crédito e clientes.

Facilitador

PROF (a). CHRISTIANO ANDRADE

É mestre em Estatística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Bacharel em Matemática Pura pela UFSCar. É professor universitário (2000), atualmente na Faculdade Anhanguera (Ribeirão Preto – SP), Consultor da empresa LCM Treinamento no Rio de Janeiro - RJ (2003), diretor de treinamentos da empresa COPERAR Engenharia Ambiental Ltda. em Ribeirão Preto - SP (2008). Professor da FGV/CADEMP (2013). Professor de MBA em Gestão da Qualidade e Produtividade e MBA em Gestão Empresarial da UNILINS - Lins - SP (2013). Professor de MBA em Logística da UNOESTE - Presidente Prudente - SP (2015). Ministra cursos e treinamentos empresariais nas áreas de Finanças, Qualidade, Contabilidade e Estatística em organizações tais como: Paranapanema, Minerva Foods, Vale, Petrobrás, Ouro Fino, MRV, TIM, Santander entre outras. Possui artigos acadêmicos internacionais publicados na área de Análise Risco.

Programa

OBJETIVO

No decorrer do Curso de Técnicas Para Cobrança de Dívidas, o participante será apresentado as táticas necessárias para a obtenção do compromisso de cumprimento dos acordos por parte dos devedores, objetivando assegurar o nível de recuperação desejado, diminuindo a quantidade de acordos cancelados. Proporcionar que os participantes possam atuar de forma diferenciada, adotando a postura correta e pró-ativa diante de situações imprevistas. Focalizar de forma bem profunda e identificar as causas da inadimplência, aplicando medidas eficientes e eficazes na recuperação do crédito. Treinar os participantes com as técnicas e os principais passos para realizar cobranças bem sucedidas, preservando a relação comercial com seus clientes inadimplentes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. Como Deve Ser o Atendimento Telefônico: Regras de A até Z para o bom atendimento, Atendimento com qualidade, Atendimento telefônico, Atendimento pessoal, A Psicologia na cobrança, Como atender reclamações.

2. O Processo de Negociação: Você é um negociador?, Os 10 elementos da negociação, Como não devemos negociar, Negociação – métodos e pessoas, Fatores de sucesso, Dicas para um bom negócio, Tipos de negociação, Fases da negociação, Estratégias na negociação, Código de Defesa do Consumidor, Estudos de Casos

Informações Adicionais

Período: 11 a 14/02/2019 Carga Horária: 20 h/a

Horário: 18:30 as 22:50

Email: regina.lucia@mrhgestao.com.br / (85) 3025-9772

Programa completo

Cursos por tipo

  • Turmas MRH
  • Turmas FGV
  • Incompany