Educação

		Curta Duração	

FGV / Curta Duração / Ceará / Fortaleza

Curso Técnicas para Cobrança de Dívidas

Início da turma: 11 de fevereiro de 2019

A quem se destina

· Proporcionar as táticas necessárias para a obtenção do compromisso de cumprimento dos acordos por parte dos devedores, objetivando assegurar o nível de recuperação desejado, diminuindo a quantidade de acordos cancelados.

· Proporcionar que os participantes possam atuar de forma diferenciada, adotando a postura correta e pró-ativa diante de situações imprevistas.

· Focalizar de forma bem profunda e identificar as causas da inadimplência, aplicando medidas eficientes e eficazes na recuperação do crédito.

· Treinar os participantes com as técnicas e os principais passos para realizar cobranças bem sucedidas, preservando a relação comercial com seus clientes inadimplentes.

· Introduzir uma análise técnica e necessária sobre o fator humano a fim de que o negociador consiga comunicar-se com competência, eficiência e eficácia durante a negociação com o devedor, mantendo absoluto controle da situação.

Facilitador

PROF (a). CHRISTIANO ANDRADE

É mestre em Estatística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Bacharel em Matemática Pura pela UFSCar. É professor universitário (2000), atualmente na Faculdade Anhanguera (Ribeirão Preto – SP), Consultor da empresa LCM Treinamento no Rio de Janeiro - RJ (2003), diretor de treinamentos da empresa COPERAR Engenharia Ambiental Ltda. em Ribeirão Preto - SP (2008). Professor da FGV/CADEMP (2013). Professor de MBA em Gestão da Qualidade e Produtividade e MBA em Gestão Empresarial da UNILINS - Lins - SP (2013). Professor de MBA em Logística da UNOESTE - Presidente Prudente - SP (2015). Ministra cursos e treinamentos empresariais nas áreas de Finanças, Qualidade, Contabilidade e Estatística em organizações tais como: Paranapanema, Minerva Foods, Vale, Petrobrás, Ouro Fino, MRV, TIM, Santander entre outras. Possui artigos acadêmicos internacionais publicados na área de Análise Risco.

Programa

· O processo de negociação na recuperação de crédito.

· Estratégias para atingir os resultados esperados na cobrança, mantendo a relação comercial com os clientes.

· Como cobrar de clientes difíceis.

· Os dez elementos da negociação.

· Fases da negociação.

· A psicologia na cobrança.

· Como não devemos negociar com os clientes inadimplentes.

· Fatores de sucesso.

· Cobrança judicial.

· Código de Defesa do Consumidor.

· Nova Lei de Falências.

· As Regras de A até Z para o bom atendimento do inadimplente.

· Os quatro pilares no atendimento com qualidade.

· Como atender bem e evitar reclamações.

· Estudos de casos com dinâmicas: credor e devedor

Informações Adicionais

Período: 11 a 14/02/2019 Carga Horária: 20 h/a

Horário: 18:30 as 22:50

Email: regina.lucia@mrhgestao.com.br / (85) 3025-9772

Programa completo

Cursos por tipo

  • Turmas MRH
  • Turmas FGV
  • Incompany