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FGV / Analista FGV / Ceará / Fortaleza

ANALISTA EM MÍDIAS DIGITAIS

Início da turma: 27 de agosto de 2018

A quem se destina

O curso Analista de Mídias Digitais tem por objetivo a capacitação do profissional para atuação imediata nas diversas áreas relacionadas ao ambiente digital, considerando o planejamento e execução de projetos de presença digital, comunicação institucional, vendas e relacionamento com seus consumidores e demais públicos. Por meio de exposição teórica, boas práticas, exercícios práticos e estudos de casos de empresas de portes e segmentos variados, o aluno será estimulado a identificar oportunidades para trabalhar a marca na internet e alavancar resultados, além de ter postura proativa para execução de ações com mídias digitais.

Facilitador

COORDENAÇÃO ACADÊMICA Prof. Vitor Lima, MSc. ● Com formação em publicidade e propaganda, possui extensão em branding pela ESPM, MBA em marketing e mestrado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas - FGV. Como profissional, foi trainee na Granado, onde foi um dos responsáveis pelo gerenciamento de produtos e lançamento do perfume Isabela Capeto, vencedor do prêmio ABRE de design e embalagem e WorldStar 2008, na África. Durante passagem por agências, trabalhou com grandes marcas como Coca-Cola, L'Oréal, Globo, GSK, Petrobras, Embratel, Turma da Mônica, UOL, Casa & Video e Firjan. Hoje, é sócio-diretor de planejamento da Branded, palestrante e professor de pós-graduação e MBA da ESPM e FGV. Foi citado pela Social Media Marketing Magazine como um dos TOP 100 professores de marketing no Twitter. ● Email: vitor.lima@branded.com.br

Programa

1) Introdução às Mídias Digitais – 10 horas-aula ● Panorama de mercado e principais indicadores globais e locais de uso da internet; Panorama evolutivo do marketing; Conceitos básicos sobre mídias digitais - online x offline; Pilares de presença digital; Internet das coisas - IOT; Cibercultura. 2) Comportamento do Consumidor Digital – 10 horas-aula ● Teorias do comportamento do consumidor: racionalidade econômica, comportamental, psicanalítica, social, antropológica e cognitivista; Tipos de compra e tomada de decisão; Estudo de gerações e uso de tecnologia; Métodos de pesquisa para análise do comportamento do consumidor; Processo de coolhunting e análise de tendências. 3) Mobile Marketing – 10 horas-aula ● Panorama de mercado e principais indicadores; Impacto da mobilidade na sociedade; Curva de adoção tecnológica (TAM); Mobile first x mobile only; Messaging; Sites mobile; Apps; Location based marketing; M-commerce e m-payment; Tendências. 4) Mídia Online: Tradicional e Programática – 10 horas-aula ● Panorama de mercado e principais indicadores; Formatos IAB e possibilidades de criação; Tendências da publicidade online; Veículos; Media kit; Compra e negociação de inventários; Ad server, Ad exchange e mídia programática; Mapa de mídia. 5) Marketing de Busca – 10 horas-aula ● Panorama de mercado; Introdução ao sistema do Google; Long tail; Estruturação de campanhas de links patrocinados (Google Adwords); Gestão de contas de links patrocinados; Introdução ao SEO; Estratégias de SEO - white hat x black hat; Estruturação de projetos de SEO - arquitetura de informação, conteúdo e tecnologia. 6) Digital Branding – 10 horas-aula ● Conceitos de marca e utilização corporativa; Perspectivas de brand equity para públicos de interesse da marca na internet; Formação de identidade, imagem e universo semântico de marca em canais digitais; Storytelling para marcas; Produção de conteúdo. 7) Gestão de Mídias Sociais – 10 horas-aula ● Fundamentos sobre redes sociais; Nós, atores e fluxos de informacões; Principais mídias sociais; Panorama de uso; Privacidade na internet; Identificação de influenciadores da marca; Mapa de publicações; Marketing viral. 8) Monitoramento e Análise de Mídias Sociais – 10 horas-aula ● Tipos de monitoramento; Ferramentas pagas e gratuitas; Inteligência competitiva em mídias sociais; Monitoramento básico de mídias sociais; Diagnóstico inicial de marca; Análise de presença em mídias sociais; Relatórios de mídias sociais. 9) Modelos de Negócios Digitais – 10 horas-aula ● Economia do compartilhamento; Administração clássica x administração moderna; Business model generation; Panorama de investimentos em startups de tecnologia; Modelos de negócios digitais. 10) E-commerce – 10 horas-aula ● Plataformas de e-commerce; Dimensionamento de necessidades para contratação de serviços; Estruturação de lojas virtuais; Operação de lojas; Sistemas de pagamento; Sistemas de distribuição (frete); Lógica do funil de conteúdo x geração de leads; Relacionamento via email; Automação de envio de emails. 11) Webanalytics – 10 horas-aula ● Introdução ao Google Analytics; Análise de comportamento de navegação; Landing pages, funis de conversão e acompanhamento de resultados; Testes A/B; Definição de KPIs e integração com campanhas. 12) Plano Simplificado de Mídias Digitais – 10 horas-aula ● Análise dos pilares de presença digital da marca e concorrentes; Identificação de oportunidades no ambiente digital; Formatação de objetivo; Estruturação de plano tático de mídias digitais.

Informações Adicionais

O Curso tem uma carga horária de 120 horas aula. O Analista em Mídias Digitais ocorre mensalmente, segundas às quintas das 18h 30min às 22h 50min. Data de Início: 08 de outubro de 2018

Programa completo

Cursos por tipo

  • Turmas MRH
  • Turmas FGV
  • Incompany