Educação

		Curta Duração	

FGV / Curta Duração / Paraiba / João Pessoa

Curso Negociação

Início da turma: 16 de maio de 2019

A quem se destina

Profissionais operacionais que ocupam cargos de chefia e de liderança como gerentes, supervisores, encarregados, proprietários de negócios, compradores, vendedores, executivos que tenham a gerencia e liderança como parte de suas atribuições, além dos interessados em assumir cargos de gestão.

Facilitador

JEFFREY H. COSTA

Mestre em Sistemas de Gestão, pela UFF, MBA em E-business, pela FGV/RJ, pós-graduado em Marketing pela PUC/RJ e formado em Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica, pela UFRJ; Experiência Profissional: Diretor da Acesso Direto Consultores, especializada em capacitação e no planejamento e implantação de projetos de vendas, atendimento e relacionamento, em especial, via canais alternativos, com uso intensivo de tecnologia, com clientes como Xerox, Coca-Cola, Farm, Editora Central, LAB SSJ, Golden Cross, GlaxoSmithKline, PUC, Petrobras, Valia (Fundação de Seguridade Social da Vale), Unimed, Contax, Profarma, Bradesco Seguros, Essilor (Lentes Varilux), entre outros. Reconhecimento Profissional: 3 prêmios da Associação Brasileira de Telemarketing (ABT, 2008, pelo reconhecimento de contribuição acadêmica ao setor; em 2005, pelo case “Campanha GlaxoSmithKline de Vacinas de Gripe para Empresas”; e em 2004 por nossa ativa participação no case “SAC SANEAGO”, da TMK Contact Center para seu cliente, a empresa de saneamento e água de Goiás); Prêmio Destaque Empresa Distribuidora TESA (por vendas de sistemas de controle de acesso), Atlanta, EUA; Prêmio Destaque "Market DrivenQuality", IBM, por excelência no atendimento a clientes; Declaração de Excelência - Professor Destaque do MBA em Gerenciamento de Projetos, para a turma 19 de Fortaleza/CE, 2015; Experiência Acadêmica: Professor de Negociação e Administração de Conflitos, Técnicas de Persuasão, Comunicação Interpessoal, Liderança e Trabalho em Equipe, Marketing Direto e de Relacionamento/ CRM, Internet Marketing, Atendimento a Clientes, em MBAs, pós-MBAs e cursos de extensão da FGV e UFRJ, entre outras (anteriormente também da HSM, IBMEC e da Fundação Dom Cabral). Outros: Diretor de Regionais da Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD); membro do júri de seu Prêmio, por 3 vezes; e Palestrante nacional e internacional.

Programa

PROGRAMA

O papel da negociação na sociedade contemporânea.

Métodos de solução de conflitos e a obtenção de resultados, pessoais e organizacionais.

Identificação e utilização dos Estilos Pessoais de Negociação (EPNs).

Etapas do processo de negociação: a pré-negociação, a negociação formal, a implantação da estratégia negocial e o teste de hipóteses de comportamento, a contratação e o papel de um memorando de entendimento/contrato, a execução do contrato.

Estratégias e táticas de negociação.

Superação de impasses e concessões.

A Melhor Alternativa à Negociação de um Acordo (MAANA). O preço Reserva e a importância da ancoragem.

A Zona de Acordo Possível (ZAP).

O local da reunião.

A equipe de negociadores: o líder, o relator e o resumidor.

A posição dos negociadores na mesa de reunião.

A negociação por telefone, e-mail e Internet versus a negociação presencial.

Informações Adicionais

INFORMAÇÕES GERAIS

Período: 16 a 18/05/2019

Carga Horária: 20h/a

Horário: 18:30 às 22:30 e sábado das 8h30 às 12h50

Programa completo

Cursos por tipo

  • Turmas MRH
  • Turmas FGV
  • Incompany