Educação

		
Notice (8): Undefined index: Aperfeiçoamento [APP/View/DynamicPages/Education/details.ctp, line 40]

MRH / Aperfeiçoamento / Ceará / Fortaleza

Escola de Comunicadores (Turma 9)

Início da turma: 21 de março de 2025

Objetivos

Trabalhar as principais ferramentas de apresentação em público, facilitação de palestras e treinamentos, que permitam aos participantes do curso terem as habilidades necessárias para prender a atenção, gerar aprendizado e encantamento da sua plateia.

A quem se destina

Profissionais liberais, facilitadores, palestrantes, multiplicadores de conhecimento, moderadores, empresários, estudantes e profissionais que querem se aprimorar.

Corpo docente

FACILITADORES:

• MADALENA MATOS

Palestrante, Empresária e Professora universitária. Profissional atuante nas áreas administrativa e comportamental. Esteve Consultora do Programa Matina – com o Quadro - Atitudes da TV União. Esteve Assessora de Relacionamento do GPTW/CE em parceria com a Escola de Negócios UNI7 e O Povo. É Diretora de Relações Institucionais da ABRH/CE.


 MARCUS VINICIUS SARAIVA

Empreendedor desde os 19 anos e Sócio fundador das empresas: Ipanema Comunicação, Cordel Ventures e mais recente do BS Innovation Hub. Já possui investimento em mais de 15 startups. Já foi Coordenador Geral da AJE Fortaleza, realizando a primeira missão empresarial da entidade para o Vale do Silício. Atualmente está como Diretor de Inovação da CDL Jovem Fortaleza.


 MAURO COSTA

Sócio-fundador e Diretor das agências AD2M Engenharia de Comunicação e Loa Publicidade. Palestrante e mentor nas áreas de Comunicação e Networking/Conexões.


 MAX FRANCO

Formado em Letras, é professor de Língua Portuguesa, língua Italiana, Literatura, Redação e Storytelling, além de Guia de Turismo. É Pós-Graduado em Inovação em Educação e Mestrando em Gestão de Negócios Turísticos. É autor de 7 livros, entre eles “Storytelling e suas aplicações no mundo dos negócios”, lançado pela Editora Atlas em 2015.


 SOCORRO TIMBÓ

Fonoaudióloga Clínica e Educacional,  atuando no Colégio Art&Manha e nas sedes do Colégio Antares. Orientadora da Célula de Fonoaudiologia do DSAS (Departamento de Saúde e Assistência Social) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.  Mestranda em Educação pela Universidade de Lisboa/Portugal (ULisboa). Graduada em Fonoaudiologia (UNIFOR), Pós graduanda em Fonoaudiologia Clínica (UNIFOR), Especialista em Psicopedagogia (UNICHISTUS) e em Educação (ULisboa), Docente do IBFE (Instituto Brasileiro de Formação de Educadores) na pós graduação em Psicopedagogia e da Academia de Palestrante do Ceará na Universidade MRH. Terapeuta Centrada no Ser, formada na DEP( Dinâmica Energética do Psiquismo), Coaching Sistêmica pelo ICF (International Coach Federation), Ministra palestras, cursos e treinamentos relacionados às competências comunicativas.

Certificação

Disciplinas

Módulo 1:

Branding - A gestão da sua Imagem - Apresentação e Integração; Conceitos de Marketing; Branding – Conceitos; Tudo é Marketing?; O que é Marketing Pessoal?; Conceitos de Marketing Pessoal; Competências do Marketing Pessoal; Diferenças – Marketing Pessoal x Personal Branding; Benchmarketing; A Primeira Impressão – 3 Es do Comportamento; Noções de Etiqueta; Eventos, Reuniões de Negócios; Cartões, Telefones, Redes Sociais e Netiqueta; O Básico Faz Sucesso; Pare, Pense e Reflita.



Módulo 2:

Comunicação e Oratória - Percepção e consciência vocal; Fisiologia do aparelho fonador; Compreendendo o aspectos respiratório , articulatório e fonatório; Desenvolvimento da dinâmica vocal; Conscientização da expressão corporal em harmonia com a fala e a voz; Contato visual, gestos e expressões faciais na fala espontânea; Dicção, leitura, fluência e convicção nos discursos.



Módulo 3:

Você é o que Comunica - Ser e Aparecer: Comunicação moderna entre empresas e pessoas, Como se comunicar da melhor forma em um mundo em constante mudança, Como se apresentar de maneira interessante, Habilidades Comunicacionais e Redes de Relacionamento(Networking/Conexões), Comunicação Pessoal em Tempos Tecnológicos, Ferramentas de Comunicação pessoais e profissionais, Boas Práticas no Mundo Digital Trabalhando suas Redes Sociais de maneira construtiva



Módulo 5:

Metodologias Ativas com Ênfase em Storytelling: O que são metodologias ativas? O que é storytelling? A história do storytelling, Os modelos de histórias Storytelling na prática



Módulo 6:

Marketing Digital e Inside Sales – O que é inside Sales; Definição do Funil em Y de vendas; Inbound e Outbound; Estrutura de inside sales; Processos e técnicas; Playbook de vendas.



Informações Adicionais

INFORMAÇÕES:

Carga Horária: 56h/a

Aulas às sextas e aos sábados.

FORMATO DO CURSO

O curso será presencial com 5 módulos. As aulas serão quinzenais, Sexta-feiras das 18h30 às 22h30 e aos sábados das 8h30 às 17h30 dependendo da carga horária do módulo, perfazendo uma carga horária total de 58h/aula. Os participantes terão contato com dicas, orientações e ferramentas que irão utilizar em suas palestras/apresentações e treinamentos técnicos e comportamentais.

mrhcursos@mrhgestao.com.br

(85) 3025-9772 - (85) 9.8899-1792


Programa completo

Cursos por tipo

  • Turmas MRH
  • Turmas FGV
  • Incompany