Educação

		
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MRH / Curta Duração / Rio Grande do Norte / Natal

Comunicação Não Violenta

Início da turma: 30 de julho de 2021

Objetivos

Treinar pessoas no uso da Comunicação Não-Violenta, desenvolvida pelo psicólogo Marshall Rosenberg, Phd em Psicologia Clínica, e mediador em conflitos internacionais. Esse treino envolve o reconhecimento de padrões de comunicação, a quebra de alguns comportamentos nocivos automatizados, uma ampla revisão nos modelos de comunicação que foram oferecidos durante a vida, e no desenvolvimento de técnicas que possam gerar uma comunicação empática, clara, que traga segurança, motivação e positividade dentro do ambiente de trabalho, e também na vida pessoal.

A quem se destina

Empresários, gestores, executivos, líderes em geral.

Corpo docente

Instrutor: João Rilton.

Psicanalista Clínico, Pós-graduado em Neurociência, Pós-graduado em Inovação em Educação. Treinador Mestre em Programação Neurolinguística. Autor do livro “Comunicação Emocional: a arte da empatia”. Atual presidente da Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Professor de Comunicação Emocional aplicada à liderança e gestão de pessoas, da Inova Business School. Criador e coordenador do curso de pós-graduação em Neurociência aplicada à Educação (IBFE), Coordenador das pós-graduações em Psicopedagogia e Educação Socioemocional, no IBFE – Instituto Brasileiro de Formação de Educadores. Criador e coordenador da pós-graduação em Programação Neurolinguística da Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Professor de Hatha-Yoga e Meditação.

Certificação

Certificação digital pela Mrh Gestão de Pessoas e Serviços.

Disciplinas

I

Princípios de Comunicação Não-Violenta no ambiente de trabalho e familiar;



II

A Biologia da violência: somos todos violentos? Eu sou violento? Como posso saber disso?;



III

Julgamento vs. Fatos: como ter uma posição justa na resolução de conflitos?;



IV

Como falar sobre sentimentos no ambiente de trabalho/ familiar;



V

A escuta ativa: uma técnica para desenvolver bons diálogos;



VI

O que é que você precisa? Quais são suas necessidades? Como saber das necessidades do outro?;



VII

Como dizer “não”, sem quebrar relações;



VIII

Vamos formular pedidos? A arte de saber pedir;



IX

Plano prático e cotidiano para se comunicar sem violência.



Informações Adicionais


Datas: 30 e 31/07 /21

Horários: 19h às 22h e 09h às 12h

Carga Horária: 06 horas




Programa completo

Cursos por tipo

  • Turmas MRH
  • Turmas FGV
  • Incompany