Educação

		
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MRH / Curta Duração / Rio Grande do Norte / Natal

Gamificação estratégica: como engajar colaboradores e clientes (Turma Virtual)

Início da turma: 14 de setembro de 2020

Objetivos

Apresentar o conceito de Gamificação para negócios, não somente como jogo, mas, como ferramenta estratégica de engajamento de clientes e colaboradores com uma determinada marca, as possíveis aplicações da gamificação na empresa: processos, marketing, comercial, rh, produção, entre outros. Promover, através de vivências práticas em aula, a construção de uma gamificação corporativa estratégica para que o participante tenha clareza de como aplicar a metodologia para resolver problemas reais e engajar pessoas.

A quem se destina

Gestores de qualquer área e segmento, líderes e profissionais que se interessam pelo assunto.


Corpo docente

TATIANE SILVA 

Fundadora e executiva da Moobh e Investidora da XPER - MBA Executivo ADM pela Coppead - UFRJ e Especialista em Comunicação pela UFC. Professora de MBAs em Estratégia e Business Games na UNIFOR. HEAD de Inovação para implantação de IHUBs e preparação para certificação da ISO 56002. Game Designer pela Universidade da Pensilvânia - EUA (Coursera). Transformadora organizacional, atua há 19 anos no mercado, focada em: estratégia, inovação, empreendedorismo, padronização, processos, cultura organizacional e desenvolvimento de líderes, através de metodologias ativas. 

Certificação

Certificação digital pela MRH Gestão de Pessoas e Serviços.

Informações Adicionais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


1. Conceito de Gamificação

2. Elementos e mecânicas

3. Principais tipos de jogadores

4. Conceitos básicos de Storytelling e Jornada do herói – onde tudo se inicia

5. Relação entre gamificação e estado de Flow

6. Etapas da gamificação (oficina prática)

7. Jogadores: como gerar empatia e criar conexão (oficina prática)

8. Definindo a missão do jogo (oficina prática)

9. Desenvolvendo ideias e regras (oficina prática)

10.Definindo resultados mensuráveis (oficina prática)


Ementa:

A gamificação (do original em inglês gamification) corresponde ao uso de mecanismos de jogos orientados ao objetivo de resolver problemas práticos ou de despertar engajamento entre um público específico. A gamificação não é apenas a aplicação de tecnologia a velhos modelos de engajamento, ela cria modelos de envolvimento completamente novos. Seu alvo são as novas comunidades de pessoas e o objetivo é motivá las para que atinjam metas que elas próprias desconhecem.



Período: 14, 16, 21 e 23/09/2020

Carga Horária: 8h

Horário: 19h00 às 21h00

Programa completo

Cursos por tipo

  • Turmas MRH
  • Turmas FGV
  • Incompany