Educação

		Curta Duração	

FGV / Curta Duração / Ceará / Sobral

Curso Marketing nas Mídias Sociais

Início da turma: 21 de maio de 2018

A quem se destina

Gerentes, supervisores, encarregados, das áreas comerciais, vendas, marketing, suprimentos, materiais, compras, importação, exportação ou aos que desejam melhorar a sua capacidade em persuadir e fidelizar os clientes.

Facilitador

INSTRUTOR(A)

LUCIANA SALGADO

Jornalista, MBA em Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas. Idealizou o curso de Gestão de Campanhas Políticas na Internet da FGV Management. Também ministra o curso Estratégias Aplicadas às Redes Sociais da FGV, em conveniadas do Brasil. Durante oito anos trabalhou na TV Globo, onde ocupou os cargos de pós-produtora e editora de texto. Ao longo do processo eleitoral de 2010, prestou consultoria para candidatos proporcionais do Rio de Janeiro. Em 2012, atuou como Coordenadora de Marketing Digital da campanha eleitoral de Arthur Virgílio Neto, eleito Prefeito de Manaus. No ano passado coordenou a campanha da Senadora Ana Amélia Lemos ao Governo do Rio Grande do Sul. Experiência em desenvolvimento de projetos, ações e planejamentos estratégicos na área online para organizações como: IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Embratel, Ministério da Cultura, Superior Tribunal de Justiça, Senado Federal, Presidência da República, Dow, Embrapa, entre outros. Capacitou profissionais em diversas cidades do Brasil nas áreas pública e privada. É referência nacional em campanhas políticas na internet e contribui com matérias para Veja, Valor Econômico, O Globo, Zero Hora, Sul 21, O Tempo, entre outros.

Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Apresentar uma visão geral do marketing aplicado nas mídias sociais, capacitando os alunos para planejarem, criarem e gerenciarem campanhas de sucesso no ambiente online, de forma que eles tornem-se aptos para empreender e desenvolver negócios bem sucedidos na internet.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Fundamentos de Marketing Digital. Branding no Ambiente Online. O novo e-consumidor. Redes Sociais e Mídias Sociais. Canais Sociais. Marketing de Relacionamento. Ferramentas utilizadas nas Redes Sociais. Planejamento de Campanhas online. Gestão de Campanhas Online. Ações Táticas. Conteúdo Estratégico nas Redes Sociais. Monitoramento Social. Introdução ao Marketing de Busca. Métricas de avaliação.

Informações Adicionais

INFORMAÇÕES GERAIS

Período: 21 a 24 de maio de 2018

Carga Horária: 20h/a

Horário: 18:30 as 23:00

Contato: fidel.viana@mrhgestao.com.br

Programa completo

Cursos por tipo

  • Turmas MRH
  • Turmas FGV
  • Incompany