Educação

		Curta Duração	

FGV / Curta Duração / Ceará / Fortaleza

Curso Formação de Consultores Organizacionais

Início da turma: 02 de julho de 2018

A quem se destina

Profissionais operacionais que atuam ou pretendem atuar em serviços de consultoria de organizações ou representar suas organizações em projetos conduzidos por consultores externos.

Facilitador

DALILA SOUZA

Graduada em Propaganda & Marketing cursou MBA em Gestão Empresarial e MBA Gestão de Pessoas, especialista em Coaching pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching) com certificação Internacional pela ECA (European Coaching Association). Sua experiência profissional inclui o cargo de Coordenadora de Marketing Regional (América Latina) e Coordenadora Comercial & Sales, com carreira de mais de 19 anos em empresa multinacional de Engenharia & Tecnologia. Acumula experiência internacional em análise de mercado, elaboração de planejamento estratégico, desenvolvimento e lançamento de novos produtos, promoção, propaganda, relações com clientes, análise de concorrência, formação e liderança de equipes para países da América Latina e Europa. Tem experiência em Gestão de Pessoas e Coaching Profissional.

Programa

OBJETIVO:

ü Identificar os principais aspectos relacionados ao trabalho de consultoria;

ü Apresentar e discutir modelos e padrões de trabalho para planejamento, condução e encerramento positivo para um projeto de consultoria;

ü Viabilizar o debate sobre o relacionamento entre consultores e seus clientes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

A Consultoria Organizacional

. Aspectos históricos;

. Conceituação;

. Tendências.

O Consultor Organizacional

. Funções;

. Competências;

. Qualificações;

. Marketing pessoal/profissional/empresarial;

. Estilos de atuação.

Consultoria: o produto

. Definição da consultoria;

. Características;

. Remuneração;

. Negociação.

Tipos de Consultoria

. Consultor interno;

. Consultor externo;

. Estrutura: artesanal e pacote;

. Alcance: especializada, total e global;

Contratação da Consultoria

. Prospecção de clientes;

. Análise prévia: entendendo o negócio da empresa-cliente;

. Outros tipos de serviços;

. Proposta e plano de trabalho;

. Elaboração do contrato de consultoria.

Administração, Manutenção e Avaliação da Consultoria

. Coletando dados e informações;

. Realização do diagnóstico;

. Formulação de indicadores de desempenho;

. Avaliação dos resultados;

. Relatórios e pareceres finais.

Fatores Interpessoais

. O processo comunicacional e suas barreiras;

. O estabelecimento de uma dinâmica sinérgica;

. Distorções da autoimagem organizacional e resistência à mudanças;

. Ética: do consultor e do cliente.

Informações Adicionais

PERÍODO: 02 a 05/07/2018 CARGA HORÁRIA: 20 h/a

HORÁRIO: 18h30 às 22h50

CONTATO: silvia.vasconcelos@mrhgestao.com.br / regina.lucia@mrhgestao.com.br

Programa completo

Cursos por tipo

  • Turmas MRH
  • Turmas FGV
  • Incompany