Educação

		Curta Duração	

FGV / Curta Duração / Ceará / Fortaleza

Curso Processos Logísticos em Serviços

Início da turma: 10 de setembro de 2018

A quem se destina

Gerentes operacionais e auxiliares que atuam nas áreas relacionadas ao segmento de serviços tais como, hotelaria, bancários, saúde, logística, públicos, concessionárias, corretoras, seguradoras, telecomunicações, informática e os mais variados segmentos de atendimento direto ao cliente.

Facilitador

PROF (a). ENRICO D' ONOFRIO

Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista, especialista em Logística Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialização em andamento em Gestão da Educação Pública - UNIFESP, bacharel em Administração de Empresas (Faculdade Oswaldo Cruz), bacharel em Ciências Contábeis e técnico em Administração de Empresas pelo CSJT. Professor em diversas instituições de ensino superior nos cursos de Graduação e Pós-Graduação nas áreas de Engenharia de Produção, Logística e Administração de Empresas nos cursos presenciais e EAD das seguintes instituições: MACKENZIE, TREVISAN, FGV -IDE, FGV - CADEMP, FATEC, UNICSUL, SENAC, DELINEA, FABRICO, UNG, UNIARAXÀ e ANIMA. Atua no mercado na área Financeira, Logística e Operações como consultor e participei de projetos logísticos e financeiros no Bradesco, Scopus Tecnologia, Rio Branco Com. Ind. de Papéis, 3A Consultoria e Forza Cursos e Treinamentos.

Programa

OBJETIVO:

Contribuir para maior eficiência dos quadros funcionais e na formação de operadores e gestores de empresas de serviços apresentando um conjunto de técnicas e ferramentas úteis na análise e na avaliação dos processos de tomada de decisão. A contínua necessidade de ampliar os níveis de produtividade do setor, para superar os desequilíbrios entre oferta e demanda e para dotar os participantes de competências para administrar o tempo e as demandas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Práticas logísticas integradas ao marketing. Canais de distribuição de serviços. Relacionamento positivo com clientes internos e externos. Aumento do padrão de qualidade desserviços produzidos. Redução dos custos agregados em operações logísticas. Desenvolvimento de parcerias com fornecedores (Maximização de valor agregado). Do Just inTime (JIT)aoJust in Case (JIC). Integração com o mercado via tecnologia de Informação EDI (Electronic Data Interchange) / e-commerce e Internet. Estratégias de redes de serviços logísticos.

Informações Adicionais

PERÍODO: 10 a 13/09/2018

CARGA HORÁRIA: 20 h/a

HORÁRIO: 18h30 às 22h50

CONTATO: silvia.vasconcelos@mrhgestao.com.br

Programa completo

Cursos por tipo

  • Turmas MRH
  • Turmas FGV
  • Incompany