Educação

		Curta Duração	

MRH / Curta Duração / Ceará / Fortaleza

Curso Workshop Neurobusiness e Design Thinking

Início da turma: 09 de outubro de 2017

A quem se destina

Gestores empresariais, profissionais das mais variadas áreas, pessoas em postos de liderança ou que desejam direcionar suas carreiras para níveis estratégicos das organizações.

Facilitador

Robson Gonçalves. Mestre em Economia pela Unicamp e Bacharel em Economia pela USP. Professor premiado da disciplina de Economia nos MBAs da FGV. Coordenador da FGV Projetos.

Andrea de Paiva. Master of Arts pela Middlessex University, Londres e Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela USP. Consultora da FGV Projetos e Professora da Fundação Getulio Vargas.

Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA

· Apresentar e discutir as aplicações práticas da Neurociência e do Design Thinking à vida cotidiana, seja na gestão das empresas, no direcionamento da carreira ou na busca de melhor qualidade de vida nas relações humanas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O Workshop de Neuroestratégia é único no Brasil e um dos mais inovadores do mundo. Destaca-se pela conexão entre conhecimento acadêmico e vivência prática do mundo empresarial.

Serão abordados conceitos e práticas da Neurociência aplicados à gestão de empresas e negócios; Design Thinking e os desafios de inovar com foco no cliente.

· Neuroestratégia: Conceituação de Neuroestratégica. Modelos de decisão avaliados à luz da Neurociência. Otimização de tempo com vistas à melhoria dos processos de tomada de decisão. Reversão de ineficiências estratégicas. Potencialização dos resultados em reuniões estratégicas. Desdobramento da estratégia para os vários níveis da organização. Estruturação das áreas de Inteligência Estratégica de Mercado (Business Intelligence) nas empresas. Roteiro para destravar o planejamento estratégico nas organizações.

· Neuroeconomia: Conceituação de Neuroeconomia. As teorias tradicionais do consumidor e da empresa e suas limitações. O timing das escolhas econômicas e suas relações com as diferentes áreas do cérebro. Teoria do Jogos e sua releitura com base na Neurociência. Motivações irracionais nas escolhas de consumidores empresas.

· Neuroliderança: Conceituação de Neuroliderança. Tipos de líderes: “feras”, “paizões” e “compradores de consciências”. O papel do medo, do afeto e do bônus na liderança. Oxitocina, noradrenalina e dopamina: como os hormônios atuam nos líderes e nas equipes. Motivação e espírito de bando. Liderança alfa.

· Design Thinking: Conceituação e aplicabilidade. Padrões de abordagem de problemas e situações complexas. Inovação e empatia. Pensamento abdutivo e geração de soluções a partir dos projetos e não dos problemas. Prototipagem e pensamento integrativo. Pensamento visual e relações com a Neurociência.

Informações Adicionais

PERÍODO: 09 e 10/10/2017 CARGA HORÁRIA: 08h

HORÁRIO: 18h30 às 22h30

Telefone: (85) 3025-9772 / regina.lucia@mrhgestao.com.br

Programa completo

Cursos por tipo

  • Turmas MRH
  • Turmas FGV
  • Incompany
  • FGVOnline