Educação

		MBA ONLINE	

FGV / MBA ONLINE / Ceará / Fortaleza

MBA Online em Marketing

Início da turma: 17 de março de 2018

Objetivos

Formação de profissionais para as atividades de marketing e desenvolvimento de produtos e serviços a partir de uma visão ampla do conceitos de Marketing, indicando estratégias de mercado e melhores práticas, além de ferramentas e métricas necessárias à implementação de ações de Marketing.

A quem se destina

O MBA Executivo: Marketing é voltado a profissionais graduados em diversas áreas que atuam nas áreas de gestão e que desejam atuar ou complementar seus conhecimentos na área de marketing ou que tenham interesse em desenvolver técnicas gerenciais para aplicação em seus próprios negócios.

Corpo docente

O Corpo Docente e de Coordenadores da Fundação Getulio Vargas é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas titulados por grandes escolas nacionais e internacionais.
Além da formação acadêmica, possuem larga experiência profissional relativa ao programa que se apresentam.

Certificação

Este curso é de Pós-Gradução MBA-Master in Business Administration e o participante ao concluí-lo receberá CERTIFICADO emitido pela FGV de CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO: MARKETING. No verso do certificado constará o nome das disciplinas, dos professores com seus títulos, carga horária e conceitos das avaliações dos participantes.


Esse certificado é expedido pela FGV de acordo com a resolução n° 01 do Conselho Nacional da Educação/MEC.

Disciplinas

Marketing
Aborda as diferentes noções de marketing, com ênfase no marketing empresarial; as principais formas de relacionamento entre a empresa e o cliente, e os elementos necessários para a compreensão de modelos de análise, não só do ambiente de marketing como também do comportamento dos consumidores, analisando ainda a ideia de segmentação do mercado e o conceito de posicionamento de produto.


Marketing de Serviços
Desenvolvimento da economia baseada na força dos serviços. Formação do pensamento administrativo. Construção de ferramentas gerenciais.


Comportamento do Consumidor
Comportamento do consumidor. Ferramentas para o gerente de marketing aprimorar sua ações nas empresas.


Pesquisa de Marketing
Pesquisas de mercado como ferramentas estratégicas para a manutenção e o crescimento do negócio das empresas.


Gestão de Produtos
Estudo dos aspectos que envolvem a caracterização, a definição e os elementos primordiais que compoem o desenvolvimento e a gestão de produtos. Universo de produto. Desenvolvimento, acompanhamento e avaliação de estratégias de produtos.


Gestão de Preços
Conceitos mercadológicos e financeiros. Do preço de venda de empresas. Margens de produtos e serviços. Estabelecimento de políticas mercadológicas e comerciais.


Gestão de Distribuição
Canais de marketing. Trade marketing. Gestão de key-accounts.


Gestão da Comunicação
Principais estratégias de comunicação empresarial, contemplando os principais fatores legais e éticos que a ela se associam.


Gestão de Portfólio e Marca
Universo de marcas: desenvolvimento, fortalecimento e estratégias de expansão. Aspectos que compoem as decisões de identidade e arquitetura de marca dentro da organização.


Planejamento de Marketing
Etapas da elaboração de um planejamento estratégico de marketing com análise voltada para a prática do planejamento. Ferramentas e ações que propiciam a implantação do planejamento.


Métricas de Marketing
Contribuição da gestão de marketing para a organização através da aplicação das métricas de marketing para o acompanhamento dos processos de embasamento financeiro e tomadas de decisão gerencial relacionadas às estratégias e composto de marketing.


Fundamentos de Marketing Digital
Fundamentos e conceitos para embasar o conhecimento do aluno em relação ao marketing, em seus diferentes formatos.


Jogos de Negócios
Simulações da tomada de decisões gerenciais e estratégicas em um ambiente empresarial.


Metodologia Cientifica para TCC
Produção do conhecimento. Métodos e tipos de pesquisa. Planejamento da pesquisa.


Informações Adicionais

Informações Adicionais  

INÍCIO:

SELEÇÃO E MATRÍCULA:

MBA Executivo Internacional e MBA Pós-Graduação Especialização

A seleção será realizada por análise da Ficha de Inscrição e Curriculum Vitae.



REQUISITOS:

MBA Executivo Internacional e MBA Pós-Graduação Especialização

1 - Ficha de inscrição preenchida

2 - Curriculum Vitae

3 - Xerox do diploma de graduação (autenticado)

4 - Xerox autenticada da carteira de identidade

5 - Xerox autenticada do Histórico Acadêmico

6 - Xerox autenticada do CPF

7 - Foto 3 x 4 (recente)

8 - Taxa de inscrição


HORÁRIO DE REALIZAÇÃO

O aluno administra o horário. A frequencia é mensurada com a entrega das atividades no prazo estipulado pelo tutor da disciplina.

REGULAMENTO

Os cursos MBA Pós-Graduação Especialização da Fundação Getulio Vargas têm suas normas de funcionamento consolidadas no Regulamento Geral dos Cursos. RESOLUÇÃO DO MEC

Este curso cumpre as disposições da Resolução CNE/CES 01/2007 e tem validade nacional. Recredenciamento EBAPE: Portaria MEC nº 739, de 20.07.2016 , DOU de 21/07/2016, Seção I, p. 53; Recredenciamento EPGE: Portaria MEC Nº 629, de 22/07/2014, D.O.U. de 23/07/2014 - Seção I - p. 19.



Diferenciais:

Flexibilidade quanto ao horário local de estudo, neutralizando as barreiras de tempo e espaço; Protagonismo do aluno em seu processo de aprendizado, na organização de seu plano de estudo e na administração de seu próprio tempo, com autonomia para estudar quando e onde quiser; Conteúdos focados em dados relevantes da realidade brasileira; Acesso facilitado a fontes de conhecimento, representadas pelas escolas e unidades FGV; Construção e compartilhamento de conhecimentos e experiências; Network possibilitado pelo intenso envolvimento dos alunos, professores e tutores nos seminários presenciais, na sala virtual e nos jogos simulados; Curso mais compacto, possibilitando a obtenção de titulação em menor tempo; Mesma certificação do curso presencial, com experiência avançada em educação a distância; Conteúdo em formato digital, que permite expansão e aprofundamento de acordo com o interesse do aluno; Domínio de tecnologias emergentes, de modo a adequar as práticas profissionais ao ferramental delas provenientes;

 

Programa completo

Cursos por tipo

  • Turmas MRH
  • Turmas FGV
  • Incompany