Educação

		MBA ONLINE	

FGV / MBA ONLINE / Ceará / Fortaleza

MBA Online em Gereciamento de Projetos

Início da turma: 29 de setembro de 2018

Objetivos

O curso visa à formação e ao desenvolvimento de quadros gerenciais para empresas privadas ou setores governamentais com base nos conceitos essenciais e nos processos de gestão de projetos, à luz da metodologia e das áreas de conhecimento do Guia PMBOK.

A quem se destina

O MBA Executivo: Gerenciamento de Projetos é direcionado a profissionais líderes, gerentes e executivos que atuam com projetos de qualquer segmento de negócio ou área de atuação, ou que tenham responsabilidade por implementação de mudanças nas organizações.

Corpo docente

O Corpo Docente e de Coordenadores da Fundação Getulio Vargas é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas titulados por grandes escolas nacionais e internacionais.
Além da formação acadêmica, possuem larga experiência profissional relativa ao programa que se apresentam.

Certificação

Este curso é de Pós-Gradução MBA-Master in Business Administration e o participante ao concluí-lo receberá CERTIFICADO emitido pela FGV de CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO: GERENCIAMENTO DE PROJETOS. No verso do certificado constará o nome das disciplinas, dos professores com seus títulos, carga horária e conceitos das avaliações dos participantes.


Esse certificado é expedido pela FGV de acordo com a resolução n° 01 do Conselho Nacional da Educação/MEC.

Disciplinas

Gestão Estratégica
Evolução do pensamento estratégico. Evolução da Gestão estratégica. Administração estratégica. Referenciais estratégicos. Objetivos estratégicos. Análise do ambiente externo. Análise do ambiente interno. Formulação da estratégia competitiva. Balanced Scorecard.


Liderança de Equipes
Conceito de Liderança. Liderança em processo. Inteligência emocional. Transformação de grupos em equipe. Liderança e comunicação. Liderança e neurociência.


Gerenciamento da Comunicação e Stakeholders em Projetos
Gerenciamento de Stakeholders em projetos. Aspectos comportamentais e o processo de mudança. Visão geral da comunicação. Processos de gerenciamento dos stakeholders em projetos. Planejar a comunicação. Planejar a comunicação. Gerenciar as comunicações. Controlar a comunicação.


Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
Conceitos e características dos projetos. Alinhamento de projetos à estratégia da organização. Processos de gerenciamento e ciclo de vida de projetos. Áreas de conhecimento de gerenciamento de projetos.


Gerenciamento de Escopo em Projetos
Fundamentos e processos do gerenciamento do escopo. Planejar o gerenciamento do escopo. Coletar requisitos. Definir o escopo. Criar a estrutura analítica do projeto (EAP). Validar o escopo. Controlar o escopo.


Gerenciamento de Tempo de Projetos
Definição das atividades. Sequenciamento de atividades. Estimativa de recursos. Estimando a duração das atividades. O cronograma do projeto. Plano de gerencia do cronograma. Controle do cronograma. Corrente crítica.


Gerenciamento de Custos em Projetos
Histórico, conceitos e tipos de custos. Estimativas de custos. Determinação do orçamento. Controle de custos.


Gerenciamento de Qualidade em Projetos
Qualidade em projetos. Qualidade contemporânea. Planejar o gerenciamento da qualidade. Realizar a garantia da qualidade. Controlar a qualidade.


Gerenciamento de Pessoas em Projetos
Desafios atuais no gerenciamento de pessoas nas organizações. Gerente de Projetos. Plano de gestão de pessoas. Formação de equipes. Desenvolvimento das pessoas. Gerenciamento de pessoas. Gerenciamento de conflitos. Motivação das pessoas.


Negociação e Administração de Conflitos
Aspectos conceituais associados ao processo de negociação. Aspectos relacionais. Aspectos substantivos. Aspectos processuais de execução.


Gerenciamento de Riscos em Projetos
História e contextualização em gerenciamento de riscos em projetos. Planejamento do gerenciamento e identificação de riscos em projetos. Análise dos riscos em projetos. Planejamento de respostas e controle de riscos em projetos.


Gerenciamento de Aquisições em Projetos
Processo de gerenciamento de aquisições em projetos. Planejamento das aquisições no projeto. Instrumento contratual. Condução das aquisições. Administração (controle) das aquisições. Encerramento das aquisições.


Viabilidade Econômico-Financeira de Projetos
Matemática Financeira. Fundamentos para elaboração do fluxo de caixa de projetos. Técnicas de análise de projetos: modelos determinísticos. Custo do capital próprio e custo médio ponderado de capital. Análise do risco econômico-financeiro em projetos.


Gerenciamento de Portifólio e PMO
Fundamentos do Gerenciamento de Portfólio e do Project Management Office. Metodologia de Gerenciamento de Portfólio. Maturidade em Gerenciamento Projetos e do PMO. Implementação dos Projects Management Offices (PMO)


Concorrência de Projetos
Escopo. Tempo. Recursos Humanos. Qualidade. Comunicação. Riscos. Custos. Aquisições. Stakeholders.


Metodologia Cientifica para TCC
Produção do conhecimento. Métodos e tipos de pesquisa. Planejamento da pesquisa.


Informações Adicionais

Informações Adicionais  

INÍCIO: 17/03/2018

SELEÇÃO E MATRÍCULA:

MBA Executivo Internacional e MBA Pós-Graduação Especialização
A seleção será realizada por análise da Ficha de Inscrição e Curriculum Vitae.


REQUISITOS:

MBA Executivo Internacional e MBA Pós-Graduação Especialização

1 - Ficha de inscrição preenchida

2 - Curriculum Vitae

3 - Xerox do diploma de graduação (autenticado)

4 - Xerox autenticada da carteira de identidade

5 - Xerox autenticada do Histórico Acadêmico

6 - Xerox autenticada do CPF

7 - Foto 3 x 4 (recente)

8 - Taxa de inscrição


HORÁRIO DE REALIZAÇÃO

O aluno administra o horário. A frequencia é mensurada com a entrega dos trabalhos no prazo estipulado pelo tutor da disciplina.

REGULAMENTO

Os cursos MBA Pós-Graduação Especialização da Fundação Getulio Vargas têm suas normas de funcionamento consolidadas no Regulamento Geral dos Cursos. RESOLUÇÃO DO MEC

Este curso cumpre as disposições da Resolução CNE/CES 01/2007 e tem validade nacional. Recredenciamento EBAPE: Portaria MEC nº 739, de 20.07.2016 , DOU de 21/07/2016, Seção I, p. 53; Recredenciamento EPGE: Portaria MEC Nº 629, de 22/07/2014, D.O.U. de 23/07/2014 - Seção I - p. 19.



Diferenciais:

Flexibilidade quanto a horário e local de estudo, neutralizando as barreiras de tempo e espaço;

Protagonismo do aluno em seu processo de aprendizado, na organização de seu plano de estudo e na administração de seu próprio tempo, com autonomia para estudar quando e onde quiser;

Conteúdos focados em dados relevantes da realidade brasileira;

Acesso facilitado a fontes de conhecimento, representadas pelas escolas e unidades FGV;

Construção e compatilhamento de conhecimentos e experiências;

Curso mais compacto, possibilitando a obtenção de titulação em menor tempo;

Mesma certificação do curso presencial, com experiência avançada em educação a distância;

Conteúdo em formato digital, que permite expansão e aprofundamento de acordo com o interesse do aluno

 

Programa completo

Cursos por tipo

  • Turmas MRH
  • Turmas FGV
  • Incompany