Educação

		Curta Duração	

FGV / Curta Duração / Ceará / Fortaleza

Curso Marketing nas Mídias Sociais

Início da turma: 06 de novembro de 2017

A quem se destina

Apresentar uma visão geral do marketing aplicado nas mídias sociais, capacitando os alunos para planejarem, criarem e gerenciarem campanhas de sucesso no ambiente online, de forma que eles tornem-se aptos para empreender e desenvolver negócios bem sucedidos na internet.

Facilitador

LUCIANA SALGADO

Jornalista, MBA em Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas. Idealizou o curso de Gestão de Campanhas Políticas na Internet da FGV Management. Também ministra o curso Estratégias Aplicadas às Redes Sociais da FGV, em conveniadas do Brasil. Durante oito anos trabalhou na TV Globo, onde ocupou os cargos de pós-produtora e editora de texto. Ao longo do processo eleitoral de 2010, prestou consultoria para candidatos proporcionais do Rio de Janeiro. Em 2012, atuou como Coordenadora de Marketing Digital da campanha eleitoral de Arthur Virgílio Neto, eleito Prefeito de Manaus. No ano passado coordenou a campanha da Senadora Ana Amélia Lemos ao Governo do Rio Grande do Sul. Experiência em desenvolvimento de projetos, ações e planejamentos estratégicos na área online para organizações como: IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Embratel, Ministério da Cultura, Superior Tribunal de Justiça, Senado Federal, Presidência da República, Dow, Embrapa, entre outros. Capacitou profissionais em diversas cidades do Brasil nas áreas pública e privada. É referência nacional em campanhas políticas na internet e contribui com matérias para Veja, Valor Econômico, O Globo, Zero Hora, Sul 21, O Tempo, entre outros.

Programa

Conteúdo Programático:

ü 1.0 Conceitos e Aplicações

ü 1.1 Visão contemporânea da gestão de marketing digital

ü 1.2 As mudanças dos paradigmas comportamentais

ü 1.3 A sociedade se organiza em rede

ü 2.0 Branding

ü 2.1 Conceitos básicos sobre valores de marcas, produtos e serviços

ü 2.2 Como a Internet pode interferir no relacionamento entre público e marcas

ü 2.3 Insights sobre o posicionamento de marcas no ambiente online

ü 3.0 Comportamento do e-Consumidor

ü 3.1 Panorama do internauta brasileiro

ü 4.0 Redes Sociais e Mídias Sociais

ü 4.1 Tipo de plataformas

ü 4.2 Canais sociais

ü 4.3 Gestão de canais

ü 4.4.Fidelização nas redes sociais

ü 4.5 Gestão de campanhas promocionais nas redes sociais

ü 5.0 Marketing de Relacionamento

ü 5.1 A criação de valor por meio das relações digitais

ü 5.2 Gestão de relacionamento com o cliente - iniciando o relacionamento com a utilização das ferramentas digitais.

ü 6.0 Planejamento de Campanhas

ü 6.1 Briefing digital

ü 6.2 Publicação de conteúdo

ü 6.3 Interação e engajamento

ü 7.0 Métricas Sociais

ü 7.1 Conceitos

ü 7.2 Formas de busca e principais ferramentas.

ü 7.2.1 Investimento nas redes sociais

ü 7.2.1.1 Google: palavras-chave, links patrocinados, rede de conteúdo.

ü 7.2.1.2 Facebook: banners, posts

ü 7.2.1.3 LinkedIn: patrocínios e anúncios

ü 7.2.1.3 Outras redes

ü 7.3 Monitoramento e mensuração de resultados.

ü 7.4 Análise de dados

Informações Adicionais

OUTRAS INFORMAÇÕES:
PERÍODO: 06 a 10/11/17

CARGA HORÁRIA: 24 h/a
HORÁRIO: 18:30 as 22:30
CONTATO: regina.lucia@mrhgestao.com.br /Telefone:(85) 3025.9772

Programa completo

Cursos por tipo

  • Turmas MRH
  • Turmas FGV
  • Incompany
  • FGVOnline