Educação

		Curta Duração	

MRH / Curta Duração / Ceará / Fortaleza

Curso Trade Marketing Estratégico e Execução de Guerrilha no PDV

Início da turma: 18 de julho de 2018

A quem se destina

Diretores Comerciais e Trade, Gestores de trade marketing, marketing e comercial; coordenadores de trade, comercial e marketing; executivos e demais interessados em fazer em fazer o produto girar e fazer o resultado acontecer no pdv.

Facilitador

PROF (a). DOMINGOS CORDOVIL

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Vendas, Trade Marketing e Varejo. Professor do MBA da Unifor disciplina Força de Vendas e Distribuição; Professor das Disciplinas Força de Vendas e Trade Marketing na Mrh. Domingos Cordovil palestrante e consultor nacional em gestão de vendas e trade de algumas das maiores empresas como Brasil: GRUPO YPIÓCA, DIAGEO, ITAIPAVA, FIAT, GRUPO 3 CORAÇÕES, LEITE BETÂNIA, M. DIAS BRANCO, VIVO, CLARO, TIM, HAVAIANAS, GRENDENE, MARQUISE, MOURA DUBEUX, PÃO DE FORNO, DANONE, NESTLE, BAUDUCO, GAROTO, P&G, COLGATE PALMOLIVE, VOLKSWAGEN, NEWSEDAN, MERCEDES, FRANGOLÂNDIA, TEXACO, HAPVIDA, PORTO SEGURO, CERBRAS, ASSOPEÇAS, ABAD, FACIC, SEBRAE, , UNIFORÇA, CDL, entre outros clientes.

Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA

O curso tem como principal objetivo desenvolver competência na formação de gestores de trade marketing para execução da marca no Ponto de Venda. A curso irá abordar desde a parte estratégica do trade na divisão dos canais de distribuição, até definições estratégicas de perfil de equipe e materiais de merchandising até técnicas de merchandising, layoutização e princípios de gerenciamento por categoria. O curso além de abordar estratégias da indústria para marcas líderes de mercado e marcas de combate, assim como irá abordar as principais estratégias de execução utilizadas pelos grandes varejistas como Pão de Açúcar, Wal Mart e Carrefour no PDV. Curso é dinâmico e interativo, embasado em exemplos práticos e funcionais do mercado e ainda envolverá visitação técnica em campo além de atividades de planejamento em execução e comando da operação no PDV.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Cenários e Tendências do Varejo

Ø Canais de distribuição e impactos das novas tecnologias

Ø Formatos varejistas (estudo de caso)

Ø Comportamento do consumidor no PDV

Ø Análise da Concorrência

Decisões Estratégicas e Planejamento

Ø Posicionamento estratégico – lojas e categorias – modelo dos quadrantes

Ø Sortimento: modelo estratégico e ferramentas de pesquisa.

O segredo das líderes de mercado: execução no ponto de venda

Ø Ponto de Venda: O local onde as vendas acontecem no mercado e a importância da execução para a marca vender.

Ø Padrões de execução dos maiores varejistas do mercado com Extra, Walmart e Carrefour.

Ø Compreendendo novo shopper e o funcionamento das lojas no varejo para ampliar as vendas da sua marca.

Ø O novo shopper brasileiro. Quem é? Como compra? O que espera? Como se comporta no pdv?

Ø Lojas de vizinhança x Lojas abastecedoras.

Ø Compreendendo o fluxo de loja. Fluxo para venda de produtos sazonais. Fluxo para venda na seção. Zonas para execução e a matemática da venda

Merchandising para execução e guerrilha no ponto de venda.

· O merchandising conceito. Armas de merchandising para execução no ponto de venda.

· Exposições de merchandising (Ponto Extra, Pilhas promocionais, Ilhas, Cross merchandising);

· Materiais de merchandising (Principais materiais, finalidades e utilidade estratégica).

· Recursos de merchandising (Degustação, demonstrações e ações de pdv).

· Execução para líderes de mercado. Exposições de proteção para liderança de mercado.

· Operação para produtos de combate de combate para entrada em novos mercados.

· Visitas técnicas em supermercados: Momento de vivência da execução no PDV.

Informações Adicionais

OUTRAS INFORMAÇÕES:

PERÍODO: 18 a 20/07/2018

CARGA HORÁRIA: 12h

HORÁRIO: 18h30 às 22h30

EMAIL: regina.lucia@mrhgestao.com.br

TELEFONE: 3025-9772

Programa completo

Cursos por tipo

  • Turmas MRH
  • Turmas FGV
  • Incompany