Educação

		Curta Duração	

MRH / Curta Duração / Ceará / Fortaleza

Curso Gestão de Carreira e Remuneração

Início da turma: 19 de fevereiro de 2018

A quem se destina

Profissionais de Recursos Humanos (gestores), Analistas de Cargos e Salários, Psicólogos, Analistas de Desenvolvimento, Estudantes e demais interessados no assunto.

Facilitador

ANDRÉ ARRUDA

Formado em Ciências Econômicas pela UNIFOR, MBA em Marketing FGV-RJ e Pós Graduado em Informática UFC-CE, com cursos especializados em Remuneração, Recursos Humanos e experiência como Gerente de RH, sendo Consultor de Desenvolvimento Organizacional há mais de 16 anos. É Consultor Líder responsável técnico pela Metodologia ADN/3S de elaboração de PCCS, dentre outras.

SEBASTIÃO SOARES:

Formado em Ciências Econômicas pela UNIFOR, com cursos especializados em remuneração e análise estatísticas aplicadas a estruturas salariais, possui experiência de 22 anos na área de salários e remuneração, onde atua há 15 anos como Consultor Especialista de Remuneração e responde atualmente pela Pesquisa Salarial MRH, tendo contribuído para a Metodologia MRH utilizada na elaboração de PCCS.



Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Trabalhar os aspectos que influenciam as carreiras de forma atualizada, abordando as situações e interesses dos profissionais e empresa, bem como quanto isso impacta no desenvolvimento e na capacidade das empresas em atrair e reter bons profissionais. Diante das mudanças de comportamento/cultura, tecnologia, legislação trabalhista e previdenciária quais as habilidades para gerir e entender as carreiras observando a remuneração. Trabalhar os conhecimentos para análise e desenho de cargos, análise salarial, verbas adicionais (variável) e benefícios, bem como quais as metodologias de elaboração de estruturas salariais existentes, observados o negócio da empresa e o mercado de atuação; Exercitar quanto à compreensão da valorização e hierarquia dos cargos, definida através de classes e ou níveis salariais, observando análise técnica quanto à importância dos Cargos em face ao nível de complexidade, responsabilidades, conhecimentos requeridos e a necessidade da empresa. Avaliar qual a melhor política salarial a ser praticada e quais os aspectos básicos a serem considerados quanto à implementação destas, aliando salário base e condições variáveis de aplicação prática (capacidade financeira); Calcular custos que envolvem implantação de projetos salariais nas empresas e a sua importância quanto à estratégia. O PCCS como ferramenta imprescindível na gestão de pessoas/carreiras e a relação deste com e-social.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

v Pessoas, Carreiras e Cargos

v Elaboração do Manual de Descrição

v As Estruturas Salariais e Condições Determinantes (Empresa x Mercado)

v Política de Remuneração

Informações Adicionais

Período: 19 a 23/02/2018
Horário: 18h30 as 22h30
Carga Horária: 20h


Programa completo

Cursos por tipo

  • Turmas MRH
  • Turmas FGV
  • Incompany